Penta-Ocean Construction Co., Ltd e à TOA Corporation Joint Venture lançou a segunda fase das obras de modernização e expansão do porto de Nacala. o trabalho inclui a reconstrução e ampliação do cais, aquisição de equipamentos de movimentação de carga geral, construção do terminal ferroviário de contêineres e melhoria das vias de acesso.
O objectivo deste IVA foi fornecer uma verificação independente, credível e coerente dos Indicadores Ligados ao Desembolso (DLIs) 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para a monitorização dos Indicadores Ligados aos Desembolsos do Programa de Fortalecimento dos Cuidados de Saúde Primários (PforR)
O BETTER visou a contribuir para melhorar a qualidade de ensino primário em Moçambique, focalizando-se na melhoria do ensino da literacia, através da melhoria da qualidade da formação inicial dos professores primários.
O projecto teve como objectivo prestar assistência técnica ao projecto relativamente à preparação de processos ambientais e sociais, estudos de viabilidade, análise de impactos ambientais e sociais, incluindo quadro de gestão ambiental e social, quadro de política de reassentamento (RPF) e análise da gestão de resíduos sólidos no município onde o projecto está a ser implementado e na sua envolvente.
O projecto pretendeu desenvolver e fortalecer a rede de infra-estruturas rodoviárias na Província de Maputo. A implementação destes projectos está a cargo da Maputo Sul, E.P., uma entidade pública responsável pela gestão dos contratos da Circular de Maputo e da Ponte da Katembe e Estradas de Ligação.
O escopo de infraestruturas abrangia vias de acessos incluindo áreas de parqueamento; sistemas de abastecimento água; redes de fornecimento de energia eléctrica; redes e sistemas de saneamento, drenagem e esgotos. O escopo de gestão de serviços urbanos abrangia a gestão de espaços públicos (mercados, praças, estacionamento, equipamentos comunitários) e de resíduos sólidos, além de planeamento e ordenamento do território.