O projecto visa combater a pobreza e promover o crescimento inclusivo. O projecto será implementado durante um período de 5 anos (novembro 2020 - novembro 2025). A exclusão social, as desigualdades de género e a VBG são preocupações fundamentais para o desenvolvimento do município e são as áreas que a AUSTRAL foi contratada para implementar.
O estudo tem como objetivo abordar três grandes questões de investigação principais:
O que está a acontecer nos 20 bairros seleccionados e na Baixa, em termos de exclusão social, desigualdade de género e VBG? Analisando, mas não se limitando aos tipos ...
Governo de Moçambique através do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) implementou o Programa Acção Social Produtiva (PASP), que visa reforçar a resiliência económica e proporcionar segurança social aos beneficiários.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) implementou o projeto Mozland Terra Segura de 2020 a 2024, que consistiu no registo dos direitos de uso da terra para aproximadamente 800 comunidades, onde 700 000 beneficiários receberam um título de propriedade DUATs para parcelas individuais. O projeto Mozland Terra Segura visava abordar as crescentes pressões fundiárias decorrentes do crescimento populacional, da construção de infraestruturas públicas, do aumento do investimento estrangeiro e das alterações climáticas, bem como promover o investimento agrícola na terra.
Penta-Ocean Construction Co., Ltd e à TOA Corporation Joint Venture lançou a segunda fase das obras de modernização e expansão do porto de Nacala. o trabalho inclui a reconstrução e ampliação do cais, aquisição de equipamentos de movimentação de carga geral, construção do terminal ferroviário de contêineres e melhoria das vias de acesso.
O objectivo deste IVA foi fornecer uma verificação independente, credível e coerente dos Indicadores Ligados ao Desembolso (DLIs) 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para a monitorização dos Indicadores Ligados aos Desembolsos do Programa de Fortalecimento dos Cuidados de Saúde Primários (PforR)
O BETTER visou a contribuir para melhorar a qualidade de ensino primário em Moçambique, focalizando-se na melhoria do ensino da literacia, através da melhoria da qualidade da formação inicial dos professores primários.
O projecto teve como objectivo prestar assistência técnica ao projecto relativamente à preparação de processos ambientais e sociais, estudos de viabilidade, análise de impactos ambientais e sociais, incluindo quadro de gestão ambiental e social, quadro de política de reassentamento (RPF) e análise da gestão de resíduos sólidos no município onde o projecto está a ser implementado e na sua envolvente.
O projecto pretendeu desenvolver e fortalecer a rede de infra-estruturas rodoviárias na Província de Maputo. A implementação destes projectos está a cargo da Maputo Sul, E.P., uma entidade pública responsável pela gestão dos contratos da Circular de Maputo e da Ponte da Katembe e Estradas de Ligação.
O escopo de infraestruturas abrangia vias de acessos incluindo áreas de parqueamento; sistemas de abastecimento água; redes de fornecimento de energia eléctrica; redes e sistemas de saneamento, drenagem e esgotos. O escopo de gestão de serviços urbanos abrangia a gestão de espaços públicos (mercados, praças, estacionamento, equipamentos comunitários) e de resíduos sólidos, além de planeamento e ordenamento do território.
Este projecto teve como objectivo contribuir para a implementação do plano de gestão do PIIM (TOTAL), com foco em Palma Sede que se prevê ser o foco do desenvolvimento econômico e da migração induzida pelo Projecto durante a construção do GNL para responder ao crescimento econômico previsto e outros impactos positivos e negativos associados ao afluxo esperado de pessoas.