O objectivo do projecto é contribuir para um crescimento económico sustentável, inclusivo e de base ampla e para a redução da pobreza no contexto da segurança alimentar e nutricional nacional, bem como das alterações climáticas.
Este projecto teve como objectivo reconhecer a agenda de titulação nacional e a importância do fortalecimento dos direitos à terra para promover os investimentos agrícolas de longo prazo.
O PROMER é um programa de 11 anos que procura melhorar os meios de subsistência das famílias rurais empobrecidas, através do aumento dos seus rendimentos derivados da agricultura.
INOVAGRO foi um projecto financiado pela Agência Suíça para a Cooperação e Desenvolvimento (SDC), que tem por objectivo geral contribuir para a redução da pobreza no norte do país, através do desenvolvimento do sector privado.
O MASC teve como objectivo melhorar a governação e a prestação de contas aos cidadãos moçambicanos, através do fortalecimento e diversificação do envolvimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) moçambicanas na monitoria e advocacia da governação
O Programa teve a duração de cinco anos e visou melhorar e fortalecer tanto a comunicação como a prestação de contas entre os governos municipais e os seus cidadãos, com particular enfoque nas mulheres e jovens, com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços municipais.
O CEP é um programa de cinco anos que tem como objectivo aumentar a consciencialização do cidadão moçambicano de seus direitos e prerrogativas, como ponto de partida para que eles sejam capazes de se envolver no monitoramento da qualidade dos serviços de saúde e educação através da agregação de dados gerados localmente para as audiências de órgãos governamentais, ajudando a estabelecer laços entre os processos de empoderamento dos cidadãos locais e mecanismos de fiscalização do governo central , entre outros.
O objectivo do programa foi reduzir a pobreza e melhorar o bem-estar das mulheres e homens que vivem nos municípios do Norte de Moçambique. A melhoria da gestão e serviços urbanos em planeamento territorial e resiliência às mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos e gestão financeira estão entre os elementos-chave do programa. O programa também apoiou as áreas interligadas de responsabilidade social e participação do cidadão, e o desenvolvimento do quadro nacional para a municipalização.
O Parque Nacional do Limpopo (PNL) é uma área protegida de recursos florestais e de vida selvagem e representa o património nacional destinado à conservação da biodiversidade que garante a continuação dos processos ecológicos e a preservação dos valores naturais. O PNL tem beneficiado do apoio do Banco Mundial, para a fase de reinstalação do parque.
O principal objectivo do IGPP é melhorar o desempenho das empresas e pequenos proprietários no Vale do Zambeze e no Corredor de Nacala, concentrando-se nas zonas identificadas de elevado potencial de crescimento (pólos de crescimento). O desempenho é definido como aumentos nas vendas de produtos agrícolas, através de parcerias comerciais estabelecidas formal ou informalmente no âmbito do Projecto; e como aumentos no emprego assalariado