AVALIAÇÃO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS EM PALMA

Este projecto foi implementado como objectivo de avaliar a situação do ambiente de negócios em Palma-Sede. A avaliação descreveu a situação actual do mercado, desenvolvendo oportunidades e identificando oportunidades e identificando os principais desenvolvimentos para os negócios.

AVALIAÇÃO DE IMPACTO DE UMA CAMPANHA INTEGRAL DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE (INTENSAUDE)

O objectivo da missão é obter uma compreensão completa sobre o que os jovens entendem como principais constrangimentos no acesso à saúde (especialmente Saúde Sexual e Reprodutiva (SRH)), Violência Baseada no Género (GBV), educação e serviços de formação em Moçambique. Para alcançar este objectivo, foram nomeados dois Investigadores Principais para liderar e orientar um estudo qualitativo sobre o acesso dos jovens aos serviços sociais.

REFORÇO DA CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIA NA PROVÍNCIA NIASSA, MANICA, SOFALA, INHAMBANE, GAZA, TETE, ZAMBEZIA, MANICA, MAPUTO

Este projecto teve como objectivo de fornecer uma verificação independente, credível e coerente dos Indicadores Associados a Desembolsos (DLIs) 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11. em que DLI4 era a percentagem de crianças entre 0-24 meses de idade a receber o Pacote de Intervenção Nutricional (NIP) nas 8 províncias com maior prevalência de desnutrição crónica nas Províncias de Cabo Delgado, Inhambane, Manica, Nampula, Niassa, Sofala, Tete e Zambézia.

ESTUDO DE BASE, E AVALIAÇÃO DE MEIO TERMO AOS FORNECEDORES DE SERVIÇOS DE PULVERIZAÇÃO E PRODUTORES DE CAJU

O objectivo do projecto é contribuir para um crescimento económico sustentável, inclusivo e de base ampla e para a redução da pobreza no contexto da segurança alimentar e nutricional nacional, bem como das alterações climáticas.

AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA DA TERRA FEMININA E DOS COMPONENTES DA SUBVENÇÃO VERDE DO PROGRAMA PROMAC II DA NCBA-CLUSA EM MOÇAMBIQUE (ESTUDO DE BASE E DE MEIO TERMO)

Este projecto teve como objectivo reconhecer a agenda de titulação nacional e a importância do fortalecimento dos direitos à terra para promover os investimentos agrícolas de longo prazo.

PESQUISA DE BASE E PESQUISA FINAL DO IMPACTO DO PROMER

O PROMER é um programa de 11 anos que procura melhorar os meios de subsistência das famílias rurais empobrecidas, através do aumento dos seus rendimentos derivados da agricultura.

INOVAGRO – INOVAÇÃO PARA O AGRO NEGÓCIO

INOVAGRO foi um projecto financiado pela Agência Suíça para a Cooperação e Desenvolvimento (SDC), que tem por objectivo geral contribuir para a redução da pobreza no norte do país, através do desenvolvimento do sector privado.

MECANISMO DE APOIO À SOCIEDADE CIVIL (MASC)

O MASC teve como objectivo melhorar a governação e a prestação de contas aos cidadãos moçambicanos, através do fortalecimento e diversificação do envolvimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) moçambicanas na monitoria e advocacia da governação

PROGRAMA DIÁLOGO LOCAL PARA A BOA GOVERNAÇÃO

O Programa teve a duração de cinco anos e visou melhorar e fortalecer tanto a comunicação como a prestação de contas entre os governos municipais e os seus cidadãos, com particular enfoque nas mulheres e jovens, com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços municipais.

PROGRAMA DE CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO (CEP)

O CEP é um programa de cinco anos que tem como objectivo aumentar a consciencialização do cidadão moçambicano de seus direitos e prerrogativas, como ponto de partida para que eles sejam capazes de se envolver no monitoramento da qualidade dos serviços de saúde e educação através da agregação de dados gerados localmente para as audiências de órgãos governamentais, ajudando a estabelecer laços entre os processos de empoderamento dos cidadãos locais e mecanismos de fiscalização do governo central , entre outros.