SERVIÇOS DE MONITORIA AMBIENTAL

Penta-Ocean Construction Co., Ltd e à TOA Corporation Joint Venture lançou a segunda fase das obras de modernização e expansão do porto de Nacala. o trabalho inclui a reconstrução e ampliação do cais, aquisição de equipamentos de movimentação de carga geral, construção do terminal ferroviário de contêineres e melhoria das vias de acesso.

AGENTE DE VERIFICAÇÃO INDEPENDENTE (IVA) PARA O PROGRAMA DE REFORÇO DOS CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS

O objectivo deste IVA foi fornecer uma verificação independente, credível e coerente dos Indicadores Ligados ao Desembolso (DLIs) 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para a monitorização dos Indicadores Ligados aos Desembolsos do Programa de Fortalecimento dos Cuidados de Saúde Primários (PforR)

ESTUDO SOBRE AS COMPETÊNCIAS DOS FORMADORES E DOS FORMANDOS DOS INSTITUTOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (IFPS)

O BETTER visou a contribuir para melhorar a qualidade de ensino primário em Moçambique, focalizando-se na melhoria do ensino da literacia, através da melhoria da qualidade da formação inicial dos professores primários.

APOIO À PREPARAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROJECTO DE RESILIÊNCIA CLIMÁTICA DE MOÇAMBIQUE

O projecto teve como objectivo prestar assistência técnica ao projecto relativamente à preparação de processos ambientais e sociais, estudos de viabilidade, análise de impactos ambientais e sociais, incluindo quadro de gestão ambiental e social, quadro de política de reassentamento (RPF) e análise da gestão de resíduos sólidos no município onde o projecto está a ser implementado e na sua envolvente.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA AO MAPUTO SUL PARA OS PROJECTOS DE DESVIO DO MAPUTO E PONTE KATEMBE

O projecto pretendeu desenvolver e fortalecer a rede de infra-estruturas rodoviárias na Província de Maputo. A implementação destes projectos está a cargo da Maputo Sul, E.P., uma entidade pública responsável pela gestão dos contratos da Circular de Maputo e da Ponte da Katembe e Estradas de Ligação.

ESTUDO INTEGRADO DE DIAGNÓSTICO DE INFRAESTRUTURAS E SERVIÇOS BÁSICOS PARA OS MUNICÍPIOS DE ZAMBÉZIA E NIASSA

O escopo de infraestruturas abrangia vias de acessos incluindo áreas de parqueamento; sistemas de abastecimento água; redes de fornecimento de energia eléctrica; redes e sistemas de saneamento, drenagem e esgotos. O escopo de gestão de serviços urbanos abrangia a gestão de espaços públicos (mercados, praças, estacionamento, equipamentos comunitários) e de resíduos sólidos, além de planeamento e ordenamento do território.

AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS E UTILIDADES DE INFRAESTRUTURAS DA PALMA SEDE (ISU)

Este projecto teve como objectivo contribuir para a implementação do plano de gestão do PIIM (TOTAL), com foco em Palma Sede que se prevê ser o foco do desenvolvimento econômico e da migração induzida pelo Projecto durante a construção do GNL para responder ao crescimento econômico previsto e outros impactos positivos e negativos associados ao afluxo esperado de pessoas.

AVALIAÇÃO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS EM PALMA

Este projecto foi implementado como objectivo de avaliar a situação do ambiente de negócios em Palma-Sede. A avaliação descreveu a situação actual do mercado, desenvolvendo oportunidades e identificando oportunidades e identificando os principais desenvolvimentos para os negócios.

AVALIAÇÃO DE IMPACTO DE UMA CAMPANHA INTEGRAL DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE (INTENSAUDE)

O objectivo da missão é obter uma compreensão completa sobre o que os jovens entendem como principais constrangimentos no acesso à saúde (especialmente Saúde Sexual e Reprodutiva (SRH)), Violência Baseada no Género (GBV), educação e serviços de formação em Moçambique. Para alcançar este objectivo, foram nomeados dois Investigadores Principais para liderar e orientar um estudo qualitativo sobre o acesso dos jovens aos serviços sociais.

REFORÇO DA CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIA NA PROVÍNCIA NIASSA, MANICA, SOFALA, INHAMBANE, GAZA, TETE, ZAMBEZIA, MANICA, MAPUTO

Este projecto teve como objectivo de fornecer uma verificação independente, credível e coerente dos Indicadores Associados a Desembolsos (DLIs) 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11. em que DLI4 era a percentagem de crianças entre 0-24 meses de idade a receber o Pacote de Intervenção Nutricional (NIP) nas 8 províncias com maior prevalência de desnutrição crónica nas Províncias de Cabo Delgado, Inhambane, Manica, Nampula, Niassa, Sofala, Tete e Zambézia.